Publicada em 10/06/2017 às 12h04.
A SENHORA DOS CANAVIAIS

Palmares, Senhora dos Canaviais. Quem da tua água bebe, não esquece jamais!

 

Por muitos maltratada com apetite voraz, de deliciar-se em suas riquezas. Por muitos valorizada, a maioria atordoada pelo poder que lhes consome, sem ao menos perceber que a Senhora dos Canaviais precisa ter seu nome escrito na história, com imagem cristalina de uma senhora que há muito foi menina, hoje mesmo cansada, de tanto ser castigada, acolhe a todos os filhos, de sangue ou adotivos, com amor de mãe dedicada.

 

Não se furta a ser delicada com imensa ternura, sempre estampada no olhar de quem tem história. Ah, quanto tu és desejada, tua beleza encanta os que te tocam pela primeira vez! Teu amor é envolvente e se transforma em uma jornada, a busca em te fazer saciada, para que jamais esqueça de quem lhe tem guardada com fervor e paixão.

 

Oh, Senhora dos Canaviais, teu canto ecoa nos verdes das matas e no galopar dos rios, que traduzem tua beleza, como sempre revelada, uma obra-prima criada para contemplação desmedida, de quem te quer para toda a vida. Rica em cultura, um misto de ternura com a poesia que exala com tamanha formosura, desta que mesmo marcada pela longa jornada, continua sendo evocada por sua literatura refinada.

 

 

Quem da tua água bebe, não esquece jamais. Por todos nós amada, Senhora dos Canaviais!

Outras postagens
Márcio Roger
Locutor e repórter da Nova Quilombo FM