Publicada em 31/05/2016 às 07h57.
Bombardeios russos na cidade síria de Idleb matam 23 civis
Vários bairros foram alvos de ataques da aviação russa. Guerra na Síria matou mais de 280 mil pessoas desde 2011.

Ao menos 23 civis morreram e dezenas ficaram feridos na segunda-feira à noite (30) em ataques aéreos russos na cidade síria de Idleb (noroeste), controlada por uma coalizão de jihadistas e rebeldes, informou uma ONG síria.


De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), vários bairros da cidade foram alvos de ataques da aviação russa, país aliado do regime de Bashar al-Assad, que recebe ajuda em sua guerra contra os insurgentes e os jihadistas.


O diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman, confirmou o balanço e citou "intensos ataques aéreos da aviação russa em vários bairros da cidade.


A província de Idleb está quase completamente sob controle do Exército da Conquista, uma coalizão integrada principalmente pela Frente Al-Nosra, o braço sírio da Al-Qaeda, e outros grupos jihadistas e rebeldes islamitas.


Os grupos rebeldes sírios se aliaram à poderosa Frente Al-Nosra para lutar contra o regime e os extremistas do grupo Estado Islâmico (EI).


A Rússia anunciou na semana passada o adiamento dos bombardeios contra a Frente Al-Nosra naSíria para dar tempo a seus aliados rebeldes para tomar distância dos grupos jihadistas e delimitar claramente as zonas sob seu controle.


Os ataques aconteceram depois que o principal negociador da oposição síria, Mohamed Alush, anunciou no domingo que o processo de paz com o regime, com mediação da ONU, está agonizando.


Alush é o líder do grupo rebelde salafista Jaish al-Islam.


A guerra na Síria matou mais de 280 mil pessoas desde 2011 e obrigou milhões de pessoas a fugir de suas casas.


G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI