Publicada em 28/06/2016 às 12h21.
Joaquim Nabuco sediará evento sobre Educação na Mata Sul
Este é o primeiro evento de grande escala que discutirá temas exclusivamente voltados a políticas educacionais adequadas à região

O Comitê de Formadores pela Educação da Mata Sul (CEFMS) realizará, entre os dias 28 e 29 de julho, em Joaquim Nabuco, INTEGRASUL – Seminários Regionais de Educação Por uma Escola reflexiva, criativa e aprendente. O objetivo é debater com especialistas, autoridades políticas e profissionais da Educação, as políticas a serem adotadas para o desenvolvimento pedagógico das instituições escolares da região.


Este é o primeiro evento de grande escala que discutirá temas exclusivamente voltados a políticas educacionais adequadas ao perfil socioeconômico e cultural dos estudantes de cidades da Mata Sul pernambucana. Desse encontro, que contará com a presença de ilustres convidados do estado e de todo o país, sairão propostas que devem alicerçar as atividades escolares nos próximos anos.

 

Entre os convidados estarão o cantor e compositor Gabriel, O Pensador, cuja obra musical sempre apresentou um perfil crítico e de denúncia das mazelas sociais; o senador Cristovam Buarque, ex-reitor da UnB (Universidade de Brasília) e ex-ministro da Educação; o cantor, poeta e compositor Jessier Quirino, entre outros.

 

Para Diego Moreira, assessor de comunicação e um dos coordenadores do seminário, a cidade de Joaquim Nabuco foi escolhida por ter um posicionamento estratégico de acesso aos municípios da região, além de oferecer um espaço adequado para a realização das palestras:

 

- “A localização geográfica em relação às 25 (vinte e cinco) cidades da região envolvidas favorece a logística do evento, bem como o apoio do Governo Municipal diante da disponibilidade de material humano e estrutura física foram fatores determinantes para que a cidade de Joaquim Nabuco fosse escolhida como sede do INTEGRASUL 2016”, disse.

 

As inscrições para o evento são feitas exclusivamente pela internet, no site www.cefms.com.br/integrasul. O valor é de R$ 200,00 (duzentos reais), com meia-entrada de R$ 100,00 (cem reais). O credenciamento da imprensa também deve ser feito no mesmo endereço eletrônico.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI