Publicada em 16/07/2016 às 21h08.
Metade dos brasileiros prefere Temer a Dilma, revela o Datafolha
O levantamento destaca que um em cada três brasileiros (33%) não sabe o nome do atual ocupante do cargo da Presidência da República.

A gestão do presidente em exercício Michel Temer (PMDB) parece agradar boa parte da população do Brasil, já que, segundo o Datafolha, 50% dos brasileiros avaliam que seria melhor que o peemedebista continuasse no cargo até 2018. Divulgada neste sábado, a pesquisa indica que somente 32% achariam melhor que Dilma Rousseff retornasse ao Palácio do Planalto.


Segundo site, os 18% restantes responderam "nenhum", preferiram uma eleição, deram outras respostas ou disseram não saber. 


Após dois meses no governo, a primeira avaliação do governo Temer realizada pelo Datafolha em pesquisa nos dias 14 e 15 de julho, o interino tem uma taxa de aprovação similar à de Dilma antes de deixar o cargo: 14% consideram sua gestão ótima ou boa. No início de abril, 13% tinham a mesma opinião sobre o governo Dilma. 


Sobre a reprovação a Michel Temer, no entanto, é muito inferior à da petista . Ele é visto como ruim ou péssimo por 31%, cerca de metade do atribuído a Dilma (65%) antes de ser afastada. 


Em relação a estudo realizado em abril (antes do afastamento de Dilma) e que procurou medir as expectativas dos brasileiros sobre um futuro governo do PMDB, houve uma diminuição de sete pontos na taxa de ruim/péssimo, que passou de 38% na ocasião para 31% atualmente. 


No índice de regular subiu nove pontos, de 33% para 42%. O de ótimo e bom variou de 16% para os atuais 14%. 


O levantamento destaca que um em cada três brasileiros (33%) não sabe o nome do atual ocupante do cargo da Presidência da República. Questionados, 65% respondem corretamente que Michel Temer ocupa a posição. Outros 2% citaram nomes errados.


A pesquisa ainda apresenta que o afastamento definitivo de Dilma pelo Senado é defendido por 58% dos entrevistados, e 35% se opõem à saída. 3% se declaram indiferentes em relação à situação, e 3% não opinaram.


Com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o Datafolha ouviu 2.792 eleitores em 171 cidades. 

 

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI