Publicada em 17/07/2016 às 07h59.
Áreas de competições olímpicas registraram 100 roubos por dia no Rio
ma das áreas mais críticas é a de Bangu, onde se encontra o Complexo Esportivo de Deodoro, que receberá competições de diversos esportes.

Dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP) compilados pelo Extra revelam que, entre janeiro e maio, as sete áreas da cidade que receberão competições olímpicas registraram, em média, cem roubos por dia.


Os territórios em questão integram as Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps), uma forma de organização da Polícia Militar para combater a criminalidade. No total, a capital fluminense possui 17 Aisps, cada uma composta por pelos menos uma delegacia.


A reportagem mostra que, no período, as 17 Aisps assinalaram 15.265 assaltos, média de um a cada 15 minutos. Uma das áreas mais críticas é a de Bangu, onde se encontra o Complexo Esportivo de Deodoro, que receberá competições de diversos esportes.


Em resposta aos dados compilados, a Secretaria Estadual de Segurança destacou o aparato de segurança a ser utilizado durante a Olimpíada, que contará com um total de 85 mil homens das mais diversas forças de segurança do país.

 

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI