Publicada em 30/08/2016 às 09h39.
Náutico enfrenta Londrina e seca adversários na Série B
Com os três pontos na bagagem, os alvirrubros agora buscam uma sequência positiva na Segundona contra o Londrina.

O Náutico não iniciou o returno da Série B do Campeonato Brasileiro da forma que gostaria. Após dezoito dias de intervalo por conta Jogos Olímpicos, o Timbu perdeu por 1×0 para o Criciúma. Com isso, apenas uma vitória, fora de casa, contra o Vila Nova faria com que a equipe alvirrubra recuperasse os pontos perdidos. E conseguiu. Com os três pontos na bagagem, os alvirrubros agora buscam uma sequência positiva na Segundona contra o Londrina, nesta terça-feira (30), às 20h30, na Arena Pernambuco, em partida pela 22ª rodada.


A depender dos resultados, o Náutico, sétimo colocado com 31 pontos, pode entrar no G4 já nesta rodada. Para isso, precisa torcer por tropeços do Bahia, Brasil de Pelotas e CRB. “É importante estar próximo novamente do G4. A oscilação faz parte da competição, mas agora o importante é sempre vencer a próxima partida. Pontos corridos tem que ser assim, sempre pensar no amanhã”, afirmou o comandante alvirrubro.


TIME


Desde que assumiu o Náutico após a desclassificação do Campeonato Pernambucano, o técnico Alexandre Gallo não costuma revelar a escalação do Timbu antes das partidas. Contro o Londrina, não vai ser diferente. Porém, a tendência é que o treinador repita a escalação que iniciou o jogo contra o Vila Nova-GO com apenas uma alteração: a entrada do zagueiro Rafael Pereira, recuperado de uma torção no joelho esquerdo,  na vaga de Igor Rabelo. “Sempre trabalho com a equipe definida. O atleta tem que saber quem vai jogar. Só não vamos divulgar em respeito ao adversário”, declarou Alexandre Gallo.


O comandante ganhou mais uma opção para o jogo contra o Londrina. O volante Maylson, depois de um mês, está à disposição do técnico. A última partida dele foi diante do Tupi pela 18ª rodada. Rodrigo Souza e Esquerdinha também estão próximos do retorno. Na última partida, o atacante Yuri Mamute estreou com a camisa alvirrubra junto com Vinícius e Negretti, que foram recém-contratados.


“Estamos próximos de escalar o time ideal, mas para isso o dia a dia conta  muito. Quem tiver melhor sempre vai jogar, mas o importante é ter todos à disposição, mais peças de reposição”, disse o treinador alvirrubro, que não vai estar na beira do gramado porque foi expulso na última partida. O auxiliar técnico Valdir Benedito comanda o elenco.


LONDRINA


Em oitavo na classificação com a mesma pontuação do Náutico, o Londrina chega para esta partida com algumas mudanças. O técnico Cláudio Tencati já confirmou que vai fazer três alterações no time. O zagueiro Matheus, que cumpriu suspensão, e o meia Rodinelly, que se recuperou de uma lesão, voltam para a equipe titular. Outra mudança confirmada é no ataque, pois Jô, recuperado de uma pancada no joelho, tem condições de jogo. Tencati também demonstra dúvidas no ataque e na defesa, mas só as revelará momentos antes do jogo.


FICHA DA PARTIDA – NÁUTICO X LONDRINA


Náutico – Julio Cesar; Joazi, Igor Rabello (Rafael Pereira), Adalberto, Gastón; João Ananias, Eurico (Maylson), Renan Oliveira (Vinícius), Hugo; Jefferson Nem e Rony. Técnico: Valdir Benedito (auxiliar)


Londrina – Marcelo Rangel; Igor Bosel, Everton Sena (Luizão), Matheus, Paulinho; Germano, Rafael Gava, Fillipe Souto, Rondinelly; Jô e Keirrison (Itamar). Técnico: Claudio Tencati.


Série B (22ª rodada). Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Hora: 20h30. Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES). Assistentes: Leonardo Mendonça e Valberson Braz Zanotti (ambos do ES). Ingressos: de R$ 15 a R$ 60.

 

 

Ne 10 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI