Quatro elementos foram presos acusados de tráfico de drogas em Palmares, Mata Sul do estado, na noite de quarta-feira (15/09). As prisões ocorreram numa localidade conhecida como “Grota do Bananal”, no bairro de Santo Onofre.
Policiais do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) e da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), em operação conjunta, após receberem uma denúncia anônima de que havia um indivíduo comercializando drogas na localidade, deram voz de prisão a Alan Diego Leite da Silva (vulgo “Paulista”), 25. Ao avistar a aproximação da viatura, o meliante tentou fugir, mas foi interceptado a tempo pelas autoridades policiais.
Ao ser abordado, ele estava em posse de oito pedras de crack e cinco “big-bigs” de maconha. Na delegacia, ele confessou participação em venda ilegal de entorpecentes e deu o nome de outro comparsa, Lenilson Bezerra da Silva (“Bucho”), 45. Em diligências ao endereço indicado, os policiais localizaram o segundo envolvido na Grota do Bananal. Com ele foram encontradas mais treze pedras de crack noventa e cinco papelotes de maconha, todos embalados e prontos para a venda.
Numa rua vizinha, por indicação do “Paulista”, mais dois elementos foram interceptados pela polícia: Melquesedeque Newton dos Santos Lira Marques (“Melque”), 26, e Marcelino Diogo da Silva (“Júnior das Cabras”), 30. Quando notaram a aproximação dos policiais, eles tentaram ocultar uma balança de precisão (usada no tráfico para pesar droga), mas foram pegos em flagrante e também receberam voz de prisão. Ao fazer uma varredura na residência, foram encontrados mais nove invólucros de maconha.
Todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram levados à delegacia de polícia de Palmares para as medidas cabíveis. Eles responderão na Justiça por tráfico de drogas.