Publicada em 26/09/2016 às 09h27.
Ministério da Educação se concentra em programa de alfabetização
Proposta deve ser desenvolvida em parceria com os municípios.

O Ministério da Educação, depois da reforma do ensino médio, deve se concentrar em um programa de alfabetização e ensino fundamental, a ser desenvolvido em parceria com municípios. A ideia é ter algo a discutir com os prefeitos eleitos, já no próximo mês de novembro, segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo.


No último mês de março, o Ministério da Educação (MEC), ainda durante a gestão da presidente Dilma Rousseff, já havia anunciado a união de esforços de três programas da pasta para fortalecer a alfabetização de crianças e jovens no ensino fundamental.


“Vamos fazer um programa integrado de apoio à alfabetização e letramento. Estamos pegando tudo que nós temos para dar prioridade a esse desafio”, disse o então ministro Aloizio Mercadante, à época.


O ministério iria integrar o Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) – ação para alfabetizar as crianças até os 8 anos de idade; o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), que oferece bolsas para que alunos de licenciatura atuem dentro das escolas públicas; e o Mais Educação, voltado para promover o ensino integral. 


Notícias ao Minuto 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI