Publicada em 26/09/2016 às 14h45.
Silvana Lima é tetra no campeonato Brasileiro de surfe
Surfista do Ceará luta para voltar à elite do esporte em 2017.

 

Na final do Nacional, Silvana Lima venceu as catarinenses Jacqueline Silva e Gabriela Leite, além da conterrânea Larissa dos Santos / WSL/Divulgação

Na final do Nacional, Silvana Lima venceu as catarinenses Jacqueline Silva e Gabriela Leite, além da conterrânea Larissa dos Santos

Principal mulher surfista do País em atividade, Silvana Lima conquistou no último fim de semana, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), o tetracampeonato brasileiro de surfe. A cearense, duas vezes vice-campeã mundial, ficou com o quarto título nacinal de sua carreira ao derrotar suas principais rivais na final: as catarinenses Jacqueline Silva e Gabriela Leite, além da conterrânea Larissa dos Santos.

 

 

Com ondas acima dos dois metros, Silvana não deu chances às concorrentes na decisão ao acumular um somatório de 16,40, seis pontos a mais que Jacqueline, a vice-campeã. Gabriela e Larissa, nesta ordem, fecharam o "G4" da competição. 

 

 

"Estou muito feliz. As condições estavam difíceis lá fora, então a minha estratégia foi pegar as maiores ondas e manobrar o máximo possível. Este resultado me deixa muito contente e motivada para a etapa do QS que acontece na Costa Rica, na semana que vem - muito importante na minha luta para voltar à elite", comentou Silvana, que está entre as seis melhores ranqueadas na divisão de acesso. As 10 primeiras conseguem o acesso em 2017.


PRÓXIMO DESAFIO


O Costa Rica Open, torneio que dá 3 mil pontos à campeã, acontece entre os dias 5 e 9 de outubro na praia de Esterlinos Este, em Parrita.

 

 

JC Online

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI