Publicada em 11/10/2016 às 09h10.
Polícia prende 15 integrantes da Inferno Coral em operação
Eles são investigados por participação em agressão de dois torcedores na Estação do Metrô de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.

Torcedores da Inferno Coral foram capturados em uma operação realizada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (11). De acordo com o diretor do Comando de Operações e Recursos Especiais, delegado Sérgio Ricardo, 15 integrantes da torcida organizada do Santa Cruz foram presos preventivamente.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 18 locais. Um deles foi a sede da Inferno Coral, no bairro do Arruda, onde foi encontrada uma arma de fogo e alguns outros objetos que foram encaminhados para a perícia. Torcedores que dormiam na sede da organizada também foram levados pela polícia para prestar esclarecimentos sobre o material apreendido.

As investigações, segundo o delegado, começaram em maio de 2015. Os presos são investigados pela agressão de dois torcedores na Estação do Metrô de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. “Estas pessoas são habituadas a praticar os crimes de rixa, incitação à violência e provocação de tumulto. Foi feito um trabalho para identificá-los e prendê-los.


Todos estão ligados direta ou indiretamente à torcida Inferno Coral e todos eles foram presos porque foi comprovado que eles praticaram esses crimes que a gente falou. As vítimas felizmente estão bem, mas eles estão sendo presos para serem responsabilizados criminalmente”, destacou Sérgio Ricardo.


Operação
Denominada de Cartão Vermelho, a operação foi realizada no Recife, em Jaboatão dos Guararapes e em Ipojuca. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela juíza da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Jaboatão dos Guararapes, Maria da Conceição Godoy Bertholini em desfavor de pessoas envolvidas em crimes de "promover tumulto, praticar ou incitar a violência, rixa, lesão corporal grave, roubo, associação criminosa e tentativa de homicídio duplamente qualificado".

As investigações foram presididas pelo Delegado de Polícia Civil Paulo Morais, titular da Delegacia de Polícia de Repressão a Intolerância Esportiva - DPRIE, com apoio da Diretoria de Inteligência da PCPE - DINTEL.

Os presos e materiais apreendidos foram encaminhados para sede do Core, no bairro de São José, no Recife. Os detalhes operação serão divulgados ainda nesta terça, às 15hs, no auditório da sede operacional da Polícia Civil.


Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI