Um caso bárbaro de duplo homicídio chocou moradores de Cortês, na Mata Sul pernambucana, na noite de domingo (16/10). O crime aconteceu em um bar do engenho Barra de Jangada, zona rural, por volta das 21h.
A Polícia Militar tomou conhecimento do caso a partir de denúncias de populares. Ao chegar ao local, encontrou, morto e com várias perfurações no tórax e uma no pescoço, Givanildo Galdino Gonçalves, 47. Além dele, outra vítima, o jovem Vandervaldo José de Souza, 21, foi levado ao hospital, passou por atendimento médico, mas, ao ser transferido para o Hospital Regional de Palmares, não resistiu e morreu instantes após dar entrada na unidade de saúde.
De acordo com testemunhas, o acusado do duplo homicídio é um elemento identificado como José Carlos da Silva Gonçalves (vulgo “Maribondo”), 36, trabalhador rural. Ele teria esfaqueado as vítimas após um desentendimento entre eles, fugindo em seguida. Em diligências, porém, a PM conseguiu localizar o homicida e conduzi-lo à delegacia plantonista de Palmares para as providências cabíveis.
O motivo dos assassinatos não foi divulgado. Após oitiva na delegacia, “Maribondo” foi autuado em flagrante delito por duplo homicídio e conduzido a uma cela do presídio Rorinildo da Rocha Leão. O caso foi registrado em boletim de ocorrência.