Publicada em 24/10/2016 às 16h37.
Estudantes fecham BR-101 em Palmares e pedem fim da PEC-241
Rodovia está interditada no trecho Palmares-Recife. Fila quilométrica de carros e caminhões é impedida de seguir caminho.

Dezenas de estudantes de nível médio e superior interditaram, na tarde desta segunda-feira (24/10), um trecho da BR-101, em Palmares, Mata Sul pernambucana. Os manifestantes são contrários à PEC 241, em tramitação no Congresso Nacional.

 

O protesto começou por volta das 15h e bloqueou o acesso da pista dupla no sentido Palmares-Recife. Com palavras de ordem e pneus queimados no meio da rodovia, eles pediram a suspensão da votação que deve aprovar a PEC 241, que pede, entre outras coisas, o congelamento dos gastos em Saúde e Educação pelos próximos 20 anos, com correção apenas dos índices inflacionários.

 

O grupo era composto por estudantes da UPE (Universidade de Pernambuco), IFPE (Instituto Federal de Pernambuco), alunos e professores de escolas municipais e funcionários do Serviço Social. Em virtude do bloqueio na estrada, formou-se uma enorme fila de carros e caminhões.

 

- “Nós queremos respeito e o fim da PEC 241. Eles querem acabar com os nossos direitos, mas nós não podemos desistir. Esse é um problema que não se restringe ao Poder em Brasília, mas também atinge a nossa região”, disse uma das manifestantes ao microfone.

 

O protesto terminou por volta das 16h30. Apesar da interdição, os manifestantes autorizaram a passagem de um carro, que seguia com uma paciente de hemodiálise para o Recife, capital pernambucana. O fluxo no sentido Recife-Palmares seguiu normamente.

 

 

 

 

 

 


 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI