Publicada em 27/10/2016 às 09h56.
França oficializa banimento do MMA em todo o país
A França é o terceiro país a banir eventos de MMA em seu território.
A resistência da França em relação às artes marciais mistas (MMA) não é necessariamente um tema novo, afinal, o país tem sanções ao esporte há pelo menos uma década, com restrições à veiculação de eventos de combate e também à realização de competições em seu território. Ontem, entretanto, o Ministério dos Esportes francês deu um passo adiante, oficializando o banimento do MMA em todo o país.

Isso foi concretizado após o anúncio de uma nova lista de regulamentações de esportes de combate, na qual o país decide banir jaulas, como o octógono utilizado pelo Ultimate Fighting Championship (UFC), e outras várias técnicas de luta praticadas no MMA. "Lutas acontecerão em um tablado ou ringue com três ou quatro cordas. Os corners do ringue serão protegidos", disse o comunicado divulgado. Socos, chutes ou golpes com o joelho contra um lutador que esteja no chão não estão permitidos. Assim como qualquer tipo de cotovelada, cabeçada, golpes nos órgãos genitais, nuca ou garganta. Colocar o dedo nos olhos, na boca ou no nariz também é considerado proibido.


A França é o terceiro país a banir eventos de MMA em seu território. Noruega e Tailândia também já tomaram a mesma medida. A Confederação Francesa de MMA, que, por sinal, não é reconhecida pelo Ministério dos Esportes francês, prometeu utilizar recursos para rever tal medida. "É incrivelmente desrespeitoso. O Ministério nos tratou como idiotas. Esperava que isso não precisasse acontecer, mas a CFMMA vai entrar com uma ação legal para contestar esse decreto", garantiu o presidente da CFMMA, Bertrand Amoussou, ao site do jornal L'Express.

 

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI