Publicada em 27/10/2016 às 10h31.
Caminhão sem motorista da Uber faz 1ª entrega: 45 mil latas de cerveja
Fruto de uma parceria entre Uber e Otto (fabricante de caminhões autônomos), o veículo percorreu 200 quilômetro em cerca de duas horas.

Um caminhão autônomo, sem um motorista humano, percorreu 200 quilômetro em cerca de duas horas para fazer a sua primeira entrega. Fruto de uma parceria entre Uber e Otto (fabricante de caminhões autônomos), o veículo transportou 45 mil latas de cerveja pelos Estados Unidos, foi de Fort Collins, no Colorado, até Colorado Springs.


De acordo com matéria da Exame, o caminhão possui três sensores de detecção a laser, um radar localizado no para-choque e uma câmera de alta precisão acima do para-brisa.


A fabricante explicou que a tecnologia deve funcionar em qualquer caminhão com transmissão automática.


A Uber fechou uma parceria recentemente com a Volvo para fazer seu primeiro teste com carros autônomos nos Estados Unidos.


Segundo especialistas, veículos autônomos devem reduzir as taxas de acidentes nas estradas. No Brasil, dos 122.007 acidentes registrados nas rodovias federais em 2015, 37.376 envolveram caminhões. 19.850 pessoas ficaram feridas e 2.809 morreram. Os dados são do Atlas da Acidentalidade no Transporte Brasileiro.

 

 

 ReproduçãoYoutube

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI