Publicada em 27/10/2016 às 11h46.
Sensor transforma tela de notebook comum em touchscreen
O AirBar, produzido pela sueca Neonode, tem três tamanhos diferentes.

Sem dinheiro para comprar um notebook com tela touchscreen? Um novo dispositivo permite controlar laptops comuns com o toque. O AirBar, produzido pela sueca Neonode, tem três tamanhos diferentes: 13,3 polegadas, 14 polegadas e 15,6 polegadas e é anexado ao PC por meio de imãs.

The AirBar comes in three different sizes - 15.6 inch, 14 inch and 13.3 inchComo funciona?


Depois de se conectar ao dispositivo, o AirBar emite um campo de luz invisível que abrange toda a tela do computador. Esse campo consegue detectar o toque de dedos, mãos com luva e até pinceis, obedecendo aos comandos do usuário de maneira semelhante a um dispsoitivo touchscreen comum.


De acordo com a Neonode, não é necessário instalar nenhum software ou configurar algum item. A empresa revela que o dispositivo funciona perfeitamente em quase qualquer ambiente, mesmo em locais ao ar livre.


The AirBar fits easily on Chromebooks and new or existing Windows laptops

 

O AirBar pesa 55 g muito leve (1,9 oz), e a empresa expandiu o número de tamanhos disponíveis a partir da sua fase de pré-venda para incluir aqueles que se encaixam 15.6-in, 14-in e 13-in telas. Enquanto o dispositivo disponível atualmente trabalha apenas em Chromebooks e laptops novos e existentes que executam o Windows 8.1 e Windows 10, um AirBar para uso em laptops da Apple está previsto para algum momento no futuro.


O AirBar é vendido por US$ 69. Veja como ele funciona:





Olhar Digital

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI