Publicada em 27/10/2016 às 17h46.
Ação pede bloqueio de contas da prefeitura de Jacuípe para pagar salários
O prefeito de Jacuípe estaria retaliando os servidores porque o grupo não votou e não marchou, durante a campanha eleitoral.

Cento e sete servidores, entre ativos e inativos, da prefeitura de Jacuípe, a 120 km de Maceió, ingressaram com uma ação coletiva, com pedido de liminar, para bloquear as contas do município e forçar o prefeito Manoel Marques júnior (PMDB), o “Manoelzinho”, a pagar os salários atrasados destes funcionários.


De acordo com o advogado João Ângelo Costa, o prefeito de Jacuípe estaria retaliando os servidores porque o grupo não votou e não marchou, durante a campanha eleitoral, com o candidato, que tentava a reeleição, mas acabou derrotado em 2 de outubro.


A ação foi ajuizada na última quarta-feira (26) pelos advogados João Ângelo e José Ailton Tavares na Comarca de Porto Calvo. Neste mesmo dia, os servidores foram até o Fórum Domingos Fernandes Calabar, no Centro da cidade, onde fizeram um protesto em frente ao prédio da Justiça. Eles foram recebidos pelo promotor Adriano Jorge Barros.


Segundo João Ângelo, há servidores com mais de dois meses de salários atrasados. “O caso mais grave é de um aposentado de 80 anos de idade, que não tem dinheiro sequer para comprar remédio e passa por necessidades”, destacou o advogado.


A reportgem tentou, mas não conseguiu estabelecer contato telefônico com o prefeito de Jacuípe.

 

 

Gazeta Web Maragogi

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI