Publicada em 10/12/2016 às 07h12.
Náutico fecha semana com primeiros contratados para 2017
Clube fechou as negociações com Anselmo, Ewerton Páscoa e Juninho.

Com o objetivo de fechar o elenco até o início da pré-temporada, no dia 2 de janeiro, o Náutico fechou a semana com três jogadores contratados e outros encaminhados, porém, com nomes ainda não relevados para não atrapalhar as negociações. Os primeiros reforços do Timbu para a temporada 2017 atuaram no Nordeste neste ano: o zagueiro Ewerton Páscoa, do Ceará, e os atacantes Anselmo e Juninho, do Fortaleza. A diretoria não oficializa a chegada dos jogadores porque os contratos ainda não foram assinados, mas confirma os acertos.

“O que posso falar é que Ewerton Páscoa está apalavrado”, resumiu o diretor de futebol Marcílio Sales. Já Eduardo Henriques falou dos atacantes como novos contratados do Náutico para a próxima temporada. “Anselmo é um dos artilheiros do ano no futebol brasileiro, marcou 23 gols e é um grande jogador. Já Juninho é um atleta que atua pelos lados do campo e fez boas temporadas pelo Fortaleza”, explicou o dirigente alvirrubro. 

O zagueiro Ewerton Páscoa estava há bem pouco tempo no Sport. Vestiu a camisa rubro-negra entre 2014 e 2016, quando foi liberado para o Ceará. Antes, o defensor de 27 anos defendeu as cores do Guarani, Santos, Criciúma e Osasco Audax. 

Anselmo, de 36 anos, teve uma rápida passagem pelo Náutico em 2005. No entanto, sofreu com problemas pessoais e não rendeu o esperado. O jogador revelado pelo Palmeiras ainda passou por Gama, Ponte Preta, Paysandu, Atlético/MG, Criciúma, Vasco, Atlético/GO, Ceará, Macaé e por último o Fortaleza. De acordo com o empresário do atleta, Márcio Melo, a negociação com o Timbu está concretizada. 

“Conversamos há cerca de quatro meses com Eduardo (Henriques), que tentou contratar Anselmo. Infelizmente o Fortaleza não librou porque estava disputando a Série C e não avançou. Tínhamos um pré-contrato com o Fortaleza, mas não foi efetivado e rescindimos para acertar com o Náutico para 2017. Faltam apenas os exames médicos”, afirmou o empresário. 

Também vindo do Tricolor do Pici, Juninho é um atacante que atua pelos lados do campo e se destacou pelo Atlético/GO, entre os anos de 2013 e 2015. Assim como Anselmo, o jogador já havia despertado o interesse do Náutico durante a Série B, mas só agora houve o acerto. 

"Já existe esse namoro há um tempo. Juninho estava no Fortaleza e um diretor me procurou para tirá-lo de lá. Mas o técnico na época, Marquinhos Santos, não aceitou liberar. Quando finalizou o vínculo dele com o time cearense, o Náutico nos procurou novamente e fechamos o contrato”, concluiu o empresário do atacante Emerson Souza.


Anselmo marcou 23 gols nesta temporada

Anselmo marcou 23 gols nesta temporada

Foto: Divulgação/Fortaleza

 

 

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI