Publicada em 17/12/2016 às 11h08.
Lei que simplifica regime tributário a confecções beneficia 17 mil
Mudança deve beneficiar treze mil contribuintes no Polo de Confecções. Agreste deve gerar arrecadação de R$ 480 milhões, segundo assessoria.

 

Paulo Câmara sancionou lei que beneficiará empresas de confecções (Foto: Divulgação/Aluisio Moreira/Sei)
Paulo Câmara sancionou lei que beneficiará empresas de confecções (Foto: Divulgação/Aluisio Moreira/Sei)

Foi sancionada na última sexta-feira (16) em Recife, pelo governador Paulo Câmara, o projeto de lei que simplifica o regime tributário para empresas de confecções. De acordo com a assessoria, os estabelecimentos comerciais e industriais vão ter a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) antecipada para o momento da aquisição da matéria-prima.


Ainda de acordo com a assessoria, a mudança vai beneficiar 17 mil contribuintes em Pernambuco, além de fortalecer o Polo de Confecções, no Agreste. É esperado que a região gere uma arrecadação de R$ 480 milhões por ano.A mundança vai benefeciar os 13 mil do Polo de Confecções.

"Agora, o confeccionista vai ter condição de se formalizar, com regras tranquilas e um ambiente favorável de negócios. O objetivo é que as pessoas tenham, cada vez mais, preocupação em manter o seu negócio, em gerar emprego e renda tendo facilidade na tributação", garantiu Paulo Câmara.


O governo informou que dados apontam que 70% das compras realizadas no Polo de Confecções são destinadas à revenda.  "Agora, o confeccionista vai ter condição de se formalizar, com regras tranquilas e um ambiente favorável de negócios", afirmou Paulo Câmara.

 

G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI