Uma operação conjunta entre a Polícia Militar do 10º BPM (AIS-13), BEPI (Batalhão Especializado em Policiamento do Interior) e Polícia Civil prendeu vários elementos, entre eles menores de idade, em Xexéu, Mata Sul de Pernambuco, na tarde desta terça-feira (27/12). O grupo é suspeito de pertencer a uma quadrilha especializada em comércio ilegal de entorpecentes, roubos e homicídios.
O trabalho foi coordenado pelo Dr. Marcelo Queiroz, da delegacia municipal de Palmares. A partir de denúncias anônimas, as equipes se deslocaram até Xexéu e deram voz de prisão a pelo menos oito elementos, dois dos quais ainda não atingiram a maioridade. Numa residência foi encontrada, dentro de um congelador, uma enorme quantidade de maconha enrolada em pequenos papelotes, prontos para o comércio ilegal, além de uma porção de crack.
Entre os suspeitos há uma dona de casa, identificada como Rosimere Pereira de Lima. Ela é acusada de guardar a droga em ponto de comercialização dentro de um refrigerador em sua casa. Os outros presos são Leonardo José da Silva (vulgo "Léo"), Joabson dos Anjos Silva (vulgo "Sombra") e Adelmo Francisco da Silva (vulgo Chupeta). Um deles é acusado de cometer um homicídio em Xexéu.
Ao todo, cerca de 30 policiais estiveram envolvidos na operação, apreendendo 73 pedras de crack; 118 papelotes de maconha; um revólver calibre 38, com seis munições intactas; uma espingarda calibre 12, com três cartuchos intactos, mais uma porção de pólvora escondida dentro de um cartucho.
Diante disso, os elementos foram indiciados por porte ilegal de arma e fogo, tráfico de drogas e associação criminosa. Suspeitos e material apreendido foram conduzidos à delegacia seccional de Palmares para as providências cabíveis.
(Imagens: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)