Publicada em 31/12/2015 às 09h30.
Tata Martino diz que Messi não deve disputar Olimpíadas no Rio em 2016
Treinador da seleção argentina prefere que camisa 10 dê espaço a jovens valores da sub-23 e dispute a Copa América Centenário

Em entrevista à rede de televisão "TyC Sports", o treinador Tata Martino, da seleção argentina, confirmou que vai treinar a equipe nacional que disputará os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e deve abrir mão de Messi na disputa da medalha de ouro. Prefere dar espaço a jovens talentos da sub-23 e que o camisa 10 dispute a Copa América Centenário, nos Estados Unidos, de 3 a 26 de julho, mês anterior à competição no Brasil, programada para 5 a 21 de agosto.


- Vou ser o treinador da seleção argentina nos Jogos Olímpicos por causa da classe dos futebolistas que participam. Não temos resolvido se Messi estará, mas não vejo factível. Chocaria com jogadores sub-23 que estão indo muito bem, como Icardi, Dybala, Vietto e Calleri - disse Martino ao programa "Sportia", da "TyC".

Tata Martino, técnico Argentina: respeito aos jogadores da sub-23 argentina (Foto: EFE)

 

Vice-campeão da Copa do Mundo, em 2014, no Brasil, e da Copa América, em 2015, no Chile, Messi tem como únicas glórias pela seleção argentina justamente títulos pelas equipes mais jovens: o Mundial sub-20 de 2005 e a medalha de ouro olímpica de Pequim 2008.


Em 2015, os jovens da albiceleste acabaram decepcionando. Apesar de conquistar o Sul-Americano sub-20, em fevereiro, chegaram como favoritos no Mundial da Nova Zelândia, mas não venceram uma partida e acabaram eliminados ainda na fase de grupos, ficando em terceiro lugar numa chave liderada por Gana e com Áustria na segunda colocação - só ficou à frente do Panamá.


FONTE: GLOBO ESPORTE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI