Criminosos arrombaram, na madrugada desta sexta-feira (30), o posto de atendimento do Bradesco, no município de Campestre, a 120 km de Maceió, na região Norte do Estado. O bando tentou, ainda, invadir a agência dos Correios, mas não conseguiu.
A quadrilha era formada, ao menos, por cinco criminosos armados com fuzis e pistolas. Um veículo Gol, de cor prata, chegou a ser visto sendo utilizado pelos bandidos. Eles renderam dois guardas noturnos, no Centro da cidade, que foram mantidos como reféns durante toda a ação criminosa.
Também encurralaram os dois únicos policiais que ficaram impedidos de sair do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Campestre. Os bandidos seguiram para o posto de atendimento do Bradesco. Com marretas e alavancas arrombaram a porta metálica de rolo e tiveram acesso ao interior da unidade bancária.
Os criminosos danificaram a máquina de autoatendimento, mas não teriam conseguido remover o dinheiro. O bando ainda tentou arrombar a agência dos Correios. Eles chegaram a danificar a porta e os cadeados, entretanto não tiveram acesso ao interior do imóvel.
A quadrilha liberou os guardas noturnos, que tiveram seus equipamentos roubados, como coletes, celulares, carteiras e documentos. O bando fugiu. O Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da 2ª Companhia de Polícia Militar (2ª Cia), sediada em Joaquim Gomes, chegou a ser acionado e realizou buscas. Até o momento não há registro de prisões. Com informações Ne10.