Publicada em 09/01/2017 às 09h18.
Nokia volta ao mercado com smartphone Android de R$ 790
O Nokia 6 terá tela Full HD de 5,5 polegadas feita em Gorilla Glass 2.5D.

Nokia 6

 

A Nokia finalmente vai retornar ao mercado de smartphones, mas você provavelmente não conseguirá adquirir o novo produto da marca, já que ele só será vendido na China.


 

O celular se chama Nokia 6 e é fabricado pela HMD Global Oy, que comprou uma das partes da Nokia no começo de 2016 — outro pedaço da marca ficou com FIH Mobile, subsidiária da Foxconn que produz iPhones.


 

O Nokia 6 terá tela Full HD de 5,5 polegadas feita em Gorilla Glass 2.5D. Seu processador é um Snapdragon 430, da Qualcomm; ele tem 6 GB de RAM e 64 GB para armazenamento e vem com Android Nougat. A câmera traseira é de 16 megapixels e a frontal, 8 MP.


 

As vendas começam neste semestre e o aparelho custará o equivalente a R$ 790.


 

Em comunicado, a HDM deixa claro que a decisão de lançar o Nokia 6 apenas na China se deu por questões de mercado. Apesar de citar uma vontade de “encontrar as necessidades reais dos consumidores em mercados diferentes pelo mundo”, a companhia ressalta que hoje há 552 milhões de usuários de smartphones na China, um número que deve saltar para 593 milhões em 2017. “É um mercado estrategicamente importante onde design premium e qualidade são altamente valorizados pelos consumidores.”

 

 

Olhar Digital

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia