Publicada em 09/01/2017 às 15h06.
Instagram cria função para fazer transmissão em vídeo ao vivo
Recurso ainda não está totalmente disponível no Brasil, mas já é sucesso nos EUA.


O Instagram ganhou uma função que já é muito popular no Facebook, no Twitter com o Periscope e no YouTube: a transmissão de vídeos ao vivo. O recurso ainda não está disponível para todos no Brasil, mas segue fazendo sucesso nos Estados Unidos. 


Ao deslizar a tela para a direita, o Instagram abre a ferramenta de câmera, que permite ao usuário escolher entre normal, boomerang, mãos livres e ao vivo. A primeira trata-se da câmera original do Instagram, para fotos ou vídeos. A segunda, cria animações rápidas em loop. Mãos livres grava com o mesmo efeito, porém dispensa que o usuário pressione o botão durante todo o processo. O último, ao vivo, faz transmissão de vídeo em tempo real.


Assim como no Facebook, o Instagram notifica seus seguidores para que possam assistir sua transmissão ao vivo. O alerta fica junto ao Instagram Stories - recurso similar ao do Snapchat, que publica fotos e vídeos curtos vistos só uma vez e que desaparecem depois de 24 horas. Porém, diferente da rede social criada por Mark Zuckerberg, os vídeos de transmissões ao vivo do Instagram desaparecem após o término e não ficam disponíveis para assistir depois que a gravação acabar.


O Live Video do Instagram pode ser feito com ou sem flash, e usando tanto a câmera frontal quanto a câmera traseira do seu smartphone. O número de pessoas assistindo sua transmissão aparece no canto superior direito da tela e os comentários vão aparecer na parte inferior - sempre em real time.


Um anel colorido aparecerá em torno da foto do seu perfil na faixa do Instagram Stories com a palavra "ao vivo", e as pessoas poderão acessá-lo para ver sua transmissão a partir dele. Vale notar que o vídeo não ficará disponível na grade do seu perfil como acontece com as fotos estáticas tradicionais.


Você também pode comentar e fixar uma nota importante no topo para que os espectadores saibam o assunto da transmissão e possam interagir melhor com você - é possível ler comentários e ver curtidas ao vivo. Porém, você também pode desativar os comentários.Todos os filtros de palavra-chave ativados para suas fotos e vídeos também serão aplicados aos comentários do vídeo ao vivo, que nada mais é do uma extensão dos recursos. Um vídeo ao vivo pode durar até uma hora sem interrupções.


 

 

Quando terminar, basta tocar em "Terminar" no canto superior direito e tocar novamente nele para confirmar. De acordo com o Instagram, é possível que usuários novos não consigam compartilhar um vídeo ao vivo caso a conta tenha sido criada muito recentemente. Ainda segundo a plataforma, a visibilidade do ao vivo depende da definição de privacidade da sua conta seja ela privada ou pública.

 

 

Gazeta Web

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI