Publicada em 10/01/2017 às 08h56.
WeChat lança aplicativos que ficam salvos na nuvem
O app WeChat, concorrente do WhatsApp, lançou um recurso que permite armazenar aplicativos em nuvem.

(Foto: reprodução)

 

Os dias dos aplicativos que ocupam muito espaço na memória do celular podem estar contados. O app WeChat, concorrente do WhatsApp, lançou um recurso que permite armazenar aplicativos em nuvem.


 

O Mini Program é composto por um conjunto de aplicativos, todos armazenados na nuvem, que os usuários podem acessar sem precisar fazer o download ou exigir espaço de armazenamento em seu smartphone.


 

No entanto, o recurso não pode ser considerado uma “loja da aplicativos”, como o Google Play ou a App Store, pois os apps oferecidos são somente para ajudar no dia a dia, como um buscador integrado ou um scaner de QR Code. Além disso, a própria Apple, não permite loja de aplicativos de terceiros na App Store.


 

A princípio, esses “miniprogramas” são menos sofisticados que os aplicativos normais e com menos funções, o que não coloca risco a existências das lojas de aplicativos. Porém, a longo prazo, esse tipo de recurso promete transformar a forma como os usuários interagem com os apps.


 

O Facebook é o principal exemplo de empresa que trabalha com a ideia de que os usuários não precisem sair do Messenger para realizar transferências bancárias, pedir um táxi ou Uber, entre outras funções que são oferecidas por concorrentes.

 

 

 

Olhar Digital

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI