Publicada em 11/01/2017 às 06h22.
Participante do The Voice Kids presta queixa após comentários racistas na web
A garota de 14 anos registrou a queixa contra um internauta que a atacou nas redes sociais.

Franciele Fernanda. Foto: Gshow/Reprodução

 

A jovem mato-grossense Franciele Fernanda, primeira participante do The Voice Kids, esteve na delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro, durante a tarde desta última terça-feira (10). A garota de 14 anos registrou a queixa contra um internauta que a atacou nas redes sociais.


A menina foi atacada após a sua estreia no reality musical The Voice Kids, elogiadíssima pela sua interpretação do clássico Maria, Maria, de Milton Nascimento. A apresentação impressionou o compositor, que a elogiou em seu perfil do Facebook. As ofensas foram perpetuadas no post de Milton Nascimento. Franciele afirmou ter ficado muito triste e indignada ao ler os comentários racistas, feitos por um um mesmo internauta.


Franciele e Irinea. Foto: Alessandro Ferreira/G1

Franciele e Irinea na DRCI . Foto: Alessandro Ferreira/G1


“Fiquei muito feliz quando vi o post do Milton, ainda nem tive coragem de escrever agradecendo a ele. Depois vi as ofensas e fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia disso. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar também”, pontuou Franciele.


Desde que chegaram ao Rio, a mãe da menina, Irinea Prates, de 35 anos, disse que nunca havia acontecido nada semelhante com a sua família. “Primeiro pensei que era coisa de criança, mas quando vi que um homem adulto estava fazendo isso fiquei muito chocada e resolvi apoiar minha filha. Nunca passamos por isso aqui ou em nossa terra natal, é tudo muito triste”, relatou.

 

 

 

G1

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia