Publicada em 11/01/2017 às 08h22.
Polícia Civil deflagra nesta quarta-feira primeira ação de 2107
Na 'Operação Esforço-Geral', os policiais vão cumprir, durante 24 horas, mandados de prisão expedidos pela Justiça e efetuarão prisões em flagrante.

 

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta quarta-feira (11), a primeira ação de 2017. A ‘Operação Esforço-Geral’, vai durar 24 horas e pretende cumprir mandados de prisão já expedidos pela justiça, além de efetuar prisões em flagrante.


O objetivo da polícia é combater crimes como homicídios, tráfico de drogas e delitos contra o patrimônio. Participam da ‘Esforço Geral’ 792 policiais. São 640 agentes e escrivães e 152 delegados. Foram mobilizados profissionais lotados em várias delegacias e unidades especializadas.


Estatísticas
No ano passado, a Polícia Civil de Pernambuco realizou 44 ações de repressão qualificada. Ao todo, foram efetuadas 580 prisões decorrentes dessas investigações.


 

 

Segundo a polícia, nessas ações, 32% dos detidos estavam envolvidas em homicídios, 23% com tráfico, 14% com crimes contra a administração pública, 11% roubo, 9% furto e 11% com outros delitos como fraudes em concursos e intolerância esportiva. Desses presos, 16% voltaram para as ruas.


G1

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia