Publicada em 11/01/2017 às 10h05.
Divulgado o gabarito do segundo dia de provas da UPE
Do total de 14.434 inscritos, 9,3% faltaram ao segundo dia de provas do SSA 2.

 Foi divulgado, na noite desta terça-feira (10), o gabarito das provas do último dia do Sistema Seriado de Avaliação do 2º Ano do Ensino Médio (SSA 2) da Universidade de Pernambuco (UPE). Os testes de biologia, química, história e geografia foram realizados à tarde e, pela manhã, os alunos do 1º ano do Ensino Médio fizeram as provas do último dia do SSA 1.


Confira o gabarito do último dia do SSA 2.

O índice geral de abstenção chegou a 9,3% do total de 14.434 inscritos, o que equivale a 1.343 estudantes faltosos. No primeiro dia de provas, 7,17% dos candidatos não compareceram às provas. O Recife teve o maior número de abstenção, com 582 faltas no segundo dia, 27 a mais que na segunda-feira (9). Nazaré da Mata veio em seguida, com 168, três a mais. Caruaru, no Agreste, ficou em terceiro, com 150 faltosos nesta terça e 144 na segunda.

Já que os testes foram realizados à tarde, o prazo para contestação dos gabaritos do primeiro dia foi estendido pela Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da UPE (CPCA/UPE). Dessa forma, os candidatos que desejam interpor recursos contra os gabaritos das provas podem entregar os documentos contendo recursos do primeiro ou do segundo dia de provas até a quarta-feira (11), das 8h às 16h.


Para quem quiser interpor recursos contra o gabarito das provas do SSA 2, o processo pode ser feito por meio de documento escrito e protocolado na Secretaria da Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da UPE (CPCA/UPE), no Campus Santo Amaro, Centro do Recife. Para os candidatos de outros campi, o recurso deve ser entregue nas unidades da UPE da respectiva região.


Os estudantes fariam as provas nos dias 4 e 5 de dezembro de 2016, mas o adiamento se deu por causa das ocupações de prédios de instituições de ensino, em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, agora lei, que limita os gastos do governo por até 20 anos.

 

G1

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia