(Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)
A Polícia Militar de Tamandaré, por meio da equipe GOLF-3, prendeu três elementos e apreendeu um menor acusados de formação de quadrilha na noite de sexta-feira (13/01). Eles estavam em posse de armas, munições e objetos roubados das vítimas no momento da abordagem.
O efetivo realizava rondas em Tamandaré quando três pessoas aproximaram-se do policiamento para denunciar que haviam acabado de ser assaltadas e perdido celulares e outros objetos pessoais. Elas contaram que três elementos, um deles armado com revólver, desceram de um veículo (um FORD/KA branco, de placa PFE 8025), anunciaram um assalto e subtraíram seus pertences pessoais, fugindo em seguida pela rodovia estadual.
A viatura seguiu pelo caminho indicado pelas vítimas e, minutos depois, deparou-se com o carro descrito. Ao tentar se aproximar, os bandidos empreenderam fuga imediata, mas foram perseguidos pelos policiais, que chegaram a encostar a viatura na traseira do veículo onde estavam os suspeitos.
(Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)
A perseguição seguiu até São José da Coroa Grande, onde os bandidos finalmente foram interceptados. Com eles foram encontrados oito aparelhos celulares de diversas marcas, dois revólveres calibre 32, seis munições intactas, cartões de banco e de programas sociais, além de R$ 355,00 (trezentos e cinquenta e cinco reais) em espécie.
RECONHECIMENTO DAS VÍTIMAS
Os elementos foram identificados como Higson Albert Sampaio Gomes, Breno Rafael Nogueira de Barros e Ricardo Lima Ludovico, e também o menor W.M.S.M., 14, todos do município de Barreiros. Diante do flagrante, eles receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à sede da delegacia local, onde as vítimas os reconheceram, bem com os celulares e documentos tomados de assalto.
Os maiores serão levados a uma audiência de custódia, enquanto o menor foi enquadrado por ato infracional, sendo entregue ao Ministério Público para as medidas cabíveis.
(Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)