Publicada em 19/01/2017 às 07h49.
Cientistas recomendam: para o bem da relação, faça as pazes antes de dormir
À noite, vocês ainda estão de cara virada um pro outro e acabam dormindo sem resolver a questão. Cuidado.

Rolou o maior arranca rabo durante o dia. À noite, vocês ainda estão de cara virada um pro outro e acabam dormindo sem resolver a questão. Cuidado.


Um estudo publicado na revista Nature Communications diz que dormir com raiva não é nada aconselhável para os relacionamentos, porque o sentimento ruim fica gravado no cérebro e depois é ainda mais complicado se livrar dele.


 

 

 

“Investigamos os processos neurobiológicos referentes à supressão de memórias de aversão”, ou seja, memórias ruins, “antes e depois de sua consolidação durante a noite”, escreveram os pesquisadores chineses da Universidade Normal de Pequim e da Universidade de Shenzen, e um cientista da Universidade de Stanford (Estados Unidos).


“Sugerimos que primeiramente se resolva a briga antes de dormir”, disse o neurocientista Yunzhe Liu, líder da pesquisa.


Cérebro e memória

pes virados briga casal 216 400x800

Este método é utilizado para identificar os padrões de representação de códigos de uma população neural, ligando o conteúdo representado pelas informações com a memória do cérebro, de acordo com o estudo.


Os resultados revelaram que quem fazia o teste com as imagens depois de dormir tinha dificuldade para eliminar de vez as memórias negativas.


 

 

 

Dormir brigado pode causar trauma

briga casal cama 216 400x800

Liu e sua equipe perceberam que as lembranças anteriores passaram a ser armazenadas em uma região do cérebro onde costumamos deixar as memórias a longo prazo. Esse processo, no caso, é interrompido quando as brigas são resolvidas antes de ir pra cama.


“A privação de sono imediatamente após experiências traumáticas pode impedir que essas memórias se consolidem e, assim, proporcionar a oportunidade de bloquear a formação de memórias traumáticas”, concluem os pesquisadores.


Assista ao vídeo que fala sobre a pesquisa:


 


VIX

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI