Publicada em 19/01/2017 às 08h16.
Equipe da prefeitura encontra Golfinho e tartarugas mortas na Praia do Porto em Barreiros
A visita teve por objetivo realizar levantamentos para a realização de um plano de preservação do meio ambiente e a promoção do turismo na região.


Ontem (18) uma equipe da Prefeitura dos Barreiros realizou uma visita técnica à Praia do Porto de Nassau, localidade distante cerca de 9 km do centro da Cidade. A visita teve por objetivo realizar levantamentos para a realização de um plano de preservação do meio ambiente e a promoção do turismo na região.


Participaram da inspeção o vice-prefeito Thomaz Baleia, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Vicente Raposo, o diretor de Transportes, Lula da Abes e o biólogo Luiz Henrique.


“A nossa intenção desta ida à Praia do Porto foi a de verificar de perto as necessidades locais. Durante a nossa visita constatamos a carcaça de duas tartarugas e um golfinho, espécies de vida marinha bastante comum na região. Por conta desta situação, iniciaremos urgentemente a elaboração de um plano de preservação ambiental em conjunto com uma proposta de incentivo ao turismo sustentável na região e realizaremos o mais breve possível um mutirão de limpeza de toda a faixa de areia.”, garantiu o vice-prefeito.

 

 

Thomaz Baleia também informou que a melhoria do acesso e o reforço na segurança também fazem parte dos planos da gestão do prefeito Elimário.


“A segurança pública tem sido uma das prioridades do prefeito Elimário, por esta razão a prefeitura irá sugerir ao 10º Batalhão da Polícia Militar uma parceria com a guarda municipal para garantir a segurança daqueles que queiram visitar o local. Iremos também realizar a melhoria dos 9 quilômetros de estrada vicinal que liga a PE 60 à praia, pois esta praia é uma riqueza do povo barreirense que precisa ser resgatada, preservada e valorizada”, destacou Thomaz.


Cenário de gravação de novela da Globo, a praia do Porto de Nassau é conhecida por sua ilha do coqueiro solitário e sua praia deserta, local perfeito para aqueles que buscam por tranquilidade e um contato maior com a natureza.

 

BlogPontodeVista

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI