Publicada em 20/01/2017 às 09h35.
Mulheres se arrependem de trair; homens querem pular a cerca mais vezes
Apenas uma em cada três mulheres disseram estar felizes com experiências de sexo casual, enquanto 50% dos homens experimentam esta satisfação.

Apenas uma em cada três mulheres disseram estar felizes com experiências de sexo casual, enquanto 50% dos homens experimentam esta satisfação Foto: Free Images

RIO — Na hora de pular a cerca, homens e mulheres têm comportamento diferente. Elas se arrependem logo. Eles se arrependem... por não ter mais chances. A conclusão é de um estudo do Departamento de Psicologia da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU), que entrevistou 237 pessoas do país entre 19 e 37 anos.


— As mulheres são as que mais lamentam por ficar uma noite fora. Os homens são os que mais lamentam por não ter outras oportunidades — resume Leif Edward, professor da NTNU, à revista “Evolutionary Psychology”.


Apenas uma em cada três mulheres disseram estar felizes com experiências de sexo casual, enquanto 50% dos homens experimentam esta satisfação.


Oito em cada dez mulheres afirmaram estar felizes por recusar outra oportunidade de fazer sexo casual. A mesma recusa ocorre em apenas 43% dos homens.


De acordo com os pesquisadores, as mulheres costumam se preocupar mais sobre a tomada de decisões espontâneas, e por isso não se envolvem em ações que podem colocá-las em perigo, como a gravidez e a má reputação. Já os homens estão mais preocupados em desfrutar o sexo e declaram sentir mais orgasmo do que a companheira.


A culpa é, também, da psicologia evolucionária. Durante milhares de anos, homens e mulheres adotaram estratégias sexuais opostas porque as mulheres têm de carregar e cuidar das crianças.


“Teoricamente, os homens podem gerar milhares de filhos e são limitados apenas pela necessidade de fornecimento para as mulheres férteis”, descrevem os autores do artigo. “No passado, aqueles que poderiam se reproduzir livremente poderiam ter tantas crianças que não se importariam se algumas não sobrevivessem (...) Homens que mudavam de mulher para mulher, engravidando-as, teriam melhor resultado na corrida evolucionária”.

 

Extra

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI