Publicada em 21/01/2017 às 08h28.
Santa Cruz disputa primeira taça de 2017 contra o Paysandu neste sábado
Tricolor do Arruda e Papão se enfrentam neste sábado (21), a partir das 17h15, no Arruda.

 

Time inicia busca por taças em 2017 contra o time paraense, em casa / André Nery/JC Imagem

Time inicia busca por taças em 2017 contra o time paraense, em casa

 

Mesmo com apenas 17 dias de pré-temporada, o Santa Cruz já vai disputar o primeiro título de 2017. Neste sábado (21), o Tricolor do Arruda recebe o Paysandu, a partir das 17h15 (do Recife), no Arruda. O duelo é válido pela Taça Asa Branca, competição entre os vencedores da Copa do Nordeste e da Copa Verde. Como não é um jogo oficial, o técnico Vinícius Eutrópio vai aproveitar a oportunidade para testar o elenco visando a estreia no Nordestão, na próxima quarta, contra o Campinense.

 

“O que eu quero (contra o Paysandu) é a organização do time, principalmente sem a posse da bola. Preciso ver a tomada de decisão em cada momento do jogo. Quero o entendimento completo do momento de pressionar ou de se afastar, com ou sem a bola. Vamos ter muitos erros, mas essas movimentações são importantes (para o restante da temporada)”, afirmou o técnico do Santa Cruz.


Responsável pela reconstrução do Santa Cruz, Eutrópio ressaltou o nervosismo pela estreia como comandante da Cobra Coral. “Tem que ter o friozinho na barriga, seja meu, dos jogadores ou da torcida. É um processo inicial, mas fundamental. Foram apenas 17 dias de trabalho e 20 sessões de treinos com 28 jogadores diferentes. Vai ser um belo desafio”, disse Eutrópio.


Indo para a sua primeira partida como mandante no Arruda, Vinícius Eutrópio pediu paciência para o torcedor do Santa Cruz. No ano passado, o clube terminou o ano em baixa e com pouco público após o rebaixamento para a Série B.


“Espero a maior marca da história da torcida do Santa Cruz: a paixão. Sempre soube que o time é levado pelos seus torcedores aos títulos. Sabemos como são fundamentais, principalmente em 2017. Num ano de Primeira Divisão e com taças conquistadas (Pernambucano e Nordestão, em 2016), talvez a torcida nem tivesse tanto peso assim. Agora, num momento que a equipe foi rebaixada, tem suas barreiras financeiras e passa por uma reestruturação, precisamos deles mais do que nunca”, ressaltou.


Para a partida contra os paraenses, o comandante do Santa Cruz tem duas dúvidas, ambas no ataque. Durante toda a semana, a disputa ficou entre William Barbio e Thiago Primão, pela direita, e Thomás ou Everton Santos, na esquerda. O único confirmado no setor é o garoto André Luís (ver ao lado), como centroavante.


PAYSANDU

Ex-time do técnico Dado Cavalcanti, agora no Náutico, o Paysandu tem um elenco com vários jogadores que já passaram por Pernambuco. O caso mais recente é o do atacante Bergson, que jogou no Timbu em 2015. Além dele, outros dois atletas já vestiram a camisa alvirrubra: o meia Daniel Sobralense (2007) e Bruno Veiga (2011). Fechando a lista, o ex-tricolor Anderson Recife, que jogou no Santa na Série A de 2006, é um dos líderes do meio de campo do Paysandu.

 


JC Online

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI