Publicada em 23/01/2017 às 05h52.
Pernambucana é vice-campeã de windsurf em competição nos EUA
Bruna Martinelli, do Iate Clube de Itamaracá, só foi superada pela campeã olímpica Marina Alabau (ESP).

Martinelli segue nos EUA para disputa de evento em Miami

Foto: Divulgação

 

Uma das mais competitivas do Pais, a vela pernambucana voltou a ser destaque em uma competição internacional, neste fim de semana. A estrela da vez brilhou para Bruna Martinelli (TimePE/TopFit), do Iate Clube de Itamaracá, que ficou com o vice-campeonato norte-americano de RS:X, o windsurf olímpico. O título do evento foi conquistado pela espanhola Marina Alabau, ouro olímpico em Londres, enquanto a terceira posição ficou com a mexicana Demita Vega.

Martinelli encerrou a disputa com 13 pontos nas seis regatas realizadas, todas com ventos fracos, tipo de prova que a pernambucana mais gosta de competir. Apesar de o ouro não ter vindo, a atleta valorizou bastante o segundo lugar. "Foi o primeiro campeonato do ano, comecei bem, estou feliz com o resultado", disse Bruna, que segue nos Estados Unidos onde, a partir de terça-feira, participa da etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela.
Carreira

Bruna se dedica à vela (windsurf) desde 2003, tendo começado a velejar aos 9 anos, em outras classes. Na prancha, já participou de inúmeros campeonatos, pelas classes RS:X, RS:One, Raceboard e Formula One Design, tendo conquistado vários títulos.

 

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI