Publicada em 05/01/2016 às 16h13.
Grupo de 50 alunos da rede estadual de PE embarca para os EUA
Estudantes participam do programa Ganhe o Mundo do governo do estado. Eles vão para 20 estados diferentes, durante um semestre letivo.

Estudantes de 14 municípios pernambucanos embarcaram do Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife, nesta terça-feira (5), para uma temporada de seis meses em escolas de nível médio nos Estados Unidos. O grupo é formado por 29 meninas e 21 meninos, que participam da edição 2015 do programa Ganhe o Mundo, do governo estadual.


O ciclo de embarques dos alunos que se inscreveram no ano passado termina em março deste ano. Além da passagem e hospedagem, os estudantes recebem uma bolsa mensal no valor de R$ 719 e tem o seguro de saúde garantido.


Os alunos, que viajaram para cidades de 20 estados americanos, vieram das cidades de Abreu e LimaAraçoiabaIgarassuItamaracáItapissumaOlindaPaulistaCabo de Santo AgostinhoCamaragibeIpojucaJaboatão dos GuararapesMorenoSão Lourenço da Mata e do Recife.


Sonhando em juiz de direito, o estudante Jhoy Pereira, 16 anos, aponta que a oportunidade de viajar para outro país vai muito além de aprimorar o conhecimento de outra língua. “Você vai trazer na sua bagagem também a cultura e outras formas de tratamento e atitude. Vamos como meninas e meninos, mas voltaremos como homens e mulheres, porque somos nós sozinhos lá”, apontou o aluno.


O governador Paulo Câmara acompanhou o embarque e destacou a importância que o estudo tem na vida dos jovens. "Eles estão indo para o exterior por mérito próprio, porque estudaram, se dedicaram e acreditaram que é possível realizar um sonho. Vão aprender uma segunda língua e cultura, e vão voltar sabendo que, com dedicação, estudo e força de vontade podem alcançar qualquer objetivo", apontou.


A edição 2016 do programa segue com as inscrições abertas até o dia 12 de janeiro. Uma das novidades deste ano é a ampliação de vagas para a versão Ganhe o Mundo Esportivo e o envio dos primeiro alunos do Ganhe o Mundo Musical, este último deve enviar, em agosto, um grupo de 10 estudantes que vão estudar e também se desenvolver na área de música.

 

Fonte: G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI