Publicada em 05/01/2016 às 16h17.
Red Bull te dá asas? Veja o que acontece com seu corpo depois de beber esse energético
Mas será que a bebida é realmente positiva? Confira o que acontece com o seu corpo depois de beber uma lata de Red Bull

O energético Red Bull se tornou símbolo da disposição, da energia e das baladas. São várias as pessoas que tomam o energético antes de festas ou do trabalho. Mas será que a bebida é realmente positiva? Confira o que acontece com o seu corpo depois de beber uma lata de Red Bull!


Até agora, você, provavelmente, só ouviu falar dos efeitos positivos do Red Bull, como disposição, mais atenção e energia. Contudo, a bebida tem efeitos adversos sobre o corpo. Apenas uma lata de Red Bull, bebida que chegou ao mercado dos Estados Unidos em 1997, pode gerar diversos efeitos negativos sobre a saúde.


A mistura de cafeína, taurina e outros ingredientes, estimula e aumenta a frequência cardíaca e o metabolismo. Quando a bebida entra no corpo, ela provoca uma reação no cérebro, que obriga o organismo a libertar adrenalina, que, por sua vez, provoca um alargamento do fígado e mais liberação de açúcar no sangue. Com isso, o Red Bull traz uma sensação de euforia.


A taurina é um estimulante frequentemente utilizado em suplementos para reduzir o apetite. Em uma única lata de Red Bull você encontra também três vezes mais açúcar do que numa lata de Coca-Cola.


A fórmula estimulante açucarada de Red Bull entra no corpo e traz uma sensação imediata de energia e bem-estar. Mas o corpo tem que trabalhar muito para metabolizar o açúcar e a cafeína, provocando o aumento da frequência cardíaca.


O efeito da bebida é diferente em cada pessoa, mas ao exagerar no consumo de Red Bull, um jovem pode ter tremores, insônia, dores de cabeça, ansiedade e paranoia. O aumento da frequência cardíaca também pode ser muito perigoso. As pessoas com doenças cardiovasculares correm risco de um ataque cardíaco ou insuficiência cardíaca.


A famosa mistura de Red Bull e vodka também apresenta riscos. Um estudo realizado no Brasil mostrou casos de boca seca, dores de cabeça e desidratação após o consumo da mistura.


Embora também seja anunciado como um suplemento por causa da taurina, o Red Bull não é bom, pois provoca desidratação e sobrecarga ao sistema cardiovascular, aumentando a sensação de fadiga. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI