Dois elementos foram detidos, e um deles preso pela Polícia Militar de PE e AL na noite da última sexta-feira (27/01). Eles foram acusados de receptação e porte ilegal de munição. O caso aconteceu em Quipapá, Mata Sul de Pernambuco.
A PM de Alagoas solicitou o apoio da PM de Pernambuco para tentar localizar alguns assaltantes que estavam agindo na divisa dos estados. Em uma ação conjunta, os militares encontraram quatro suspeitos em duas motocicletas e, ao aproximar deles, os indivíduos empreenderam fuga.
Na perseguição, um dos passageiros das motos colocou as mãos na cintura e nesse momento, o efetivo de PE realizou vários disparos de arma de fogo pra cima, com o intuito de amedrontar o meliante. Instantes depois, o fugitivo jogou o objeto, que estava na sua cintura, no matagal. Uma equipe policial parou a perseguição para tentar encontrar o objeto jogado pelo imputado, porém não obteve êxito. Os agentes do estado de Alagoas continuaram a perseguição, mas foram despistados pelos meliantes.
Várias buscas foram realizadas na região até que os militares avistaram dois suspeitos em um bar no Sítio Taquara. Um deles estava em pose de sete munições intactas cal.38 e uma deflagrada, o outro estava com uma motocicleta Honda NXR 150 Bros, de cor preta e placa PGK-8148, a qual havia queixa de roubo.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à delegacia, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. O elemento que estava em posse das munições pagou fiança e foi liberado, mas o que estava com a motocicleta roubada foi autuado em flagrante delito e aguarda a audiência de custódia.