Publicada em 18/02/2017 às 09h34.
Fã de St-Pierre, Reginaldo Vieira quer luta em pé para vencer Zahabi no UFC
Em busca da segunda vitória na franquia, lutador paulistano vai até Halifax, no Canadá, para enfrentar dono da casa.

Reginaldo Vieira vai buscar a segunda vitória no Ultimate contra Aiemann Zahabi, no UFC Halifax (Foto: André Durão)


Sete meses após a última luta, Reginaldo Vieira está pronto para voltar ao octógono. O brasileiro vai até o Canadá encarar o dono da casa Aiemann Zahabi, neste domingo, no UFC Halifax, na categoria peso-galo. Diante de um estreante no Ultimate, o paulistano da Zona Leste não subestima o adversário. Zahabi está invicto no MMA, com um cartel de seis vitórias, todas vencidas ainda no primeiro round. Depois de estudar o estilo do canadense, Reginaldo afirmou que pretende investir nas defesas de queda, apostando na luta em pé.


- Vi uns quatro ou cinco vídeos dele no Youtube, e pude perceber que é um garoto completo. No boxe parece que é novato, mas vem na trocação com o karatê. Também tem um bom wrestling e jiu-jítsu. Mantive o treino em pé. Nossa equipe treina bastante, mas o diferencial foi a defesa de queda, não quero que ele fique confortável nas entradas. Normalmente sou o cara que derruba, mas quero bloquear as investidas dele, sei que vai querer usar esse artifício. A estratégia de treino foi montada, mas nem sempre o que treino aparece na luta, às vezes muda tudo no decorrer do confronto. Eu preciso sentir a luta, vou trabalhar da forma como ela se apresentar - conta ao Combate.com.


Apesar de a luta ser na casa do adversário, Reginaldo não demonstrou preocupação por estar contra a torcida. Para ele, Zahabi é quem vai precisar lidar com a pressão por atuar no Canadá.

 

- Pesa, mas pesa mais para ele, a responsabilidade é toda dele, que luta diante da torcida. Não ligo se vou lutar contra alguém de lá. 


Atento à história do esporte, Reginaldo revelou que se inspira em um lutador que é uma das lendas do MMA, mas que se encontra justamente "do outro lado": Georges St-Pierre, conterrâneo e do mesmo time do adversário Aiemann Zahabi.

 

Reginaldo Vieira precisou vencer adversidades no caminho até o UFC (Foto: Raphael Marinho)

 

- Gosto de diversos lutadores, sou bem eclético, mas o próprio Georges St-Pierre, que é da equipe do meu adversário, me motiva muito. Ele é muito inspirador. Aquela luta dele contra o Carlos Condit, voltando de lesão e depois de tanto tempo parado... Mesmo assim conseguiu vencer. Por acaso, ele é da equipe do meu adversário, mas me inspira bastante - revela o paulistano.


Reginaldo relembrou as dificuldades financeiras que enfrentou para se tornar um lutador profissional. O paulistano destacou que todas a barreiras superadas dão força para ele manter a humildade e enfrentar os desafios que vêm pela frente. 


- Tive muitos problemas no lado financeiro, mas força e energia nunca faltou. Se tivesse que treinar 10 horas por dia, sem problema. Ter passado por todas as dificuldades que passei me motiva a continuar e correr atrás da vitória. Assisto a muitos filmes e documentários de atletas antigos, alguns se perderam por causa do glamour, mas eu não tenho isso. Acho que tenho que conquistar cada vez mais, porque tudo é passageiro. Sou assim no UFC e seria do mesmo jeito em outro evento. A batalha tem que continuar, sempre com pés no chão.


Dono de um cartel de 14 vitórias e quatro derrotas, Reginaldo Vieira estreou no UFC na final do TUF Brasil 4, quando venceu Dileno Lopes por decisão unânime. Na sua última vez em que esteve no octógono, o paulistano foi derrotado por Marco Beltrán, no mês julho do ano passado, em Las Vegas. 


 

UFC Halifax
19 de fevereiro, em Halifax, Canadá
CARD  PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Derrick Lewis x Travis Browne
Peso-médio: Johny Hendricks x Hector Lombard
Peso-pena: Sam Sicilia x Gavin Tucker
Peso-médio: Elias Theodorou x Cezar Mutante
Peso-galo: Sara McMann x Gina Mazany
Peso-leve: Paul Felder x Alessandro Ricci


CARD PRELIMINAR (a partir de 20h30, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Nordine Taleb x Santiago Ponzinibbio
Peso-palha: Carla Esparza x Randa Markos
Peso-galo: Aiemann Zahabi x Reginaldo Vieira
Peso-médio: Jack Marshman x Thiago Marreta
Peso-médio: Gerald Meerschaert x Ryan Janes

 

Combate

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI