Publicada em 18/02/2017 às 09h49.
Para Mano, nada adianta começo meteórico sem títulos no fim do ano
Técnico do Cruzeiro brinca e disse que não planeja a primeira derrota de 2017.

Os números marcantes do início da temporada remetem a bons momentos da história do Cruzeiro, como lembrou o GloboEsporte.com, nesta sexta-feira. Todas as vezes que o time venceu os sete primeiros jogos da temporada, terminou o ano conquistando pelo menos um título. Em 2017, a primeira parte da missão já foi cumprida. O time venceu os sete primeiros jogos. Agora tem que fazer o mais difícil, que é levantar os troféus que vai disputar. São cinco competições este ano: Primeira Liga, Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. 


Mano Menezes está feliz com os números, mas o técnico cruzeirense é prudente ao analisar a situação. Para ele, é bom ficar marcado com marcas com essa, mas o importante, no final das contas é ganhar títulos.


- Eu vejo isso como uma consequência natural de um bom trabalho. Não pode inverter a ordem das coisas e se preocupar em atingir metas ou recordes. É algo gostoso quando a gente se vê na história de um clube como o Cruzeiro com números significativos. A consequência é fazer com que fique saboroso para o torcedor com a conquista de títulos.


Outra marca apresentada a Mano Menezes foi a do time de 1969, que só perdeu o primeiro jogo no do ano no dia 23 de agosto, após 38 partidas sem derrota. Mano brinca com o fato e diz que não planeja a data do primeiro revés de 2017. 


- A gente planeja muita coisa no futebol, mas derrota não tem planejamento. Ninguém quer. Se ela acontecer, a única coisa que quero é que seja mérito dos adversários e não demérito nosso. É respeitar todo mundo, como respeitamos. Saber que as dificuldades aparecem. Tivemos dificuldade na Copa do Brasil, contra o Volta Redonda. Estamos usando parte daquele jogo para ver o que fazer.


Mano Menezes; Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)

Mano Menezes valoriza início, mas quer que resultados venham com caneco no fim (Foto: Washington Alves/Light Press)

 

G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI