(imagem: Assessoria de Comunicação/ PRF AL)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no final da tarde dessa quinta-feira (16), no km 47 da BR-416, em Ibateguara, dois homens que transitavam, numa motocicleta, portando espingardas.
Durante fiscalização de rotina, os policiais rodoviários avistaram os indivíduos na motocicleta Traxx, de cor preta e placa de Branquinha, em atitude suspeita.
Durante a abordagem, os policiais encontraram, após revistar uma mochila, duas espingardas com as respectivas numerações raspadas, sendo uma do calibre 28, e outra do calibre 32, além de 10 munições.
Os dois ocupantes da moto, um de 28 anos e outro de 30, informaram que utilizavam a arma para caça. Porém, não apresentaram guia de trânsito ou qualquer documento que atestasse a afirmação, principalmente por serem armas com numeração suprimida.
Transportar arma de fogo de uso permitido sem guia de trânsito expedido pela Polícia Federal ou pelo Exército Brasileiro configura o crime de porte ilegal de arma de fogo, previsto na lei 10.826/03, que prevê pena de reclusão de 2 a 4 anos, além de multa.
Diante do flagrante, ambos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ibateguara para os procedimentos cabíveis.
Fonte: GazetaWeb.