Publicada em 21/02/2017 às 09h16.
Oitavas de final da Liga dos Campeões com mais dois confrontos hoje
Novos ricos, City e Monaco opõem modelos econômicos distintos em duelo de ida da Champions, que também tem Atl. Madrid x Leverkusen.
Sem Jesus, Citizens depositam fichas no argentino Aguero para largar em vantagem
Sem Jesus, Citizens depositam fichas no argentino Aguero para largar em vantagem
Foto: Paul ELLIS / AFP
Quatro jogos completam nesta semana os confrontos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Duas partidas serão realizadas hoje, uma delas envolvendo o Atlético de Madrid, atual vice-campeão, e a outra os novos ricos Manchester City e Monaco, na Inglaterra. Sem Gabriel Jesus, contundido, os Citizens torcem por um Aguero inspirado, enquanto os franceses apostam as fichas no colombiano Radamel Falcao. 

Mesmo tratando-se de dois clubes endinherados, as duas entidades se sustentam por modelos econômicos diferentes. Uma diferença que, a priori -dada a qualidade técnica dos ingleses -, também se dá entre as quatro linhas.

Desde que o xeque Mansour bin Zayed Al-Nahyan adquiriu o clube em 2008, o City apostou na projeção internacional e na compra de grandes estrelas do futebol mundial. Além disso, o clube supervisiona as atividades do New York City, do Melbourne City e, em parte, do Yokohama F-Marinos.

Já o Monaco protagonizou uma completa transformação desde sua volta à primeira divisão francesa, em maio de 2013. Com o bilionário russo Dimtry Rybolovlev no comando, o clube trouxe os colombianos Radamel Falcao (60 milhões de euros) e James Rodríguez (45), o português João Moutinho (25), Geoffrey Kondogbia (20), Anthony Martial (5), Jeremy Toulalan (7) e Isimat-Mirin (4).

Graças a estes investimentos, Rybolovlev conseguiu alcançar seu objetivo: recolocar o clube do Principado na disputa dos campeonatos europeus.

Depois de todo esse investimento, ambas as equipes buscam se manter no topo do futebol europeu, como entidades vencedoras e influentes no cenário continental. Nesta temporada, de fato, o Manchester City gastou 213 milhões de euros em contratações, enquanto o Monaco só investiu 47,5 milhões de euros.

Atlético x Leverkusen
O Atlético de Madri busca nesta terça-feira um resultado que permita encaminhar a classificação, diante de um adversário que já enfrentou há dois anos nesta mesma fase, quando eliminou os alemães nas oitavas da Champions em 2014-15.

Simeone terá de volta o goleiro titular Jan Oblak, dois meses depois do esloveno sofrer uma luxação no ombro esquerdo. O técnico argentino, porém, não poderá contar com os lesionados Juanfran, Diego Godín, Augusto Fernández e Tiago Mendes.

O Atlético tentará impor sua superioridade técnica sobre um Bayer Leverkusen que não vive bom momento na Bundesliga, na qual é sétimo colocado. No último jogo, porém, os alemães venceram por 3x1 o Augsburg, com dois gols do mexicano Chicharito Hernández. O atacante deverá ter como companheiros de ataque Kai Havertz, com Karim Bellerabi e Julian Brandt pelas pontas.
Folha PE
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI