Publicada em 22/02/2017 às 06h09.
Para manter invencibilidade, Sport recebe Sete Dourados pela Copa do Brasil
Para a partida, o time pernambucano utiliza o time titular na busca pela vaga na próxima fase.

(Reprodução da Internet)


 

Invicto na temporada, o Sport busca nesta quarta-feira (22) avançar em mais uma fase da Copa do Brasil. O Leão recebe o Sete de Dourados na Ilha do Retiro pela segunda fase da competição. Para a partida, o time pernambucano utiliza o time titular na busca pela vaga na próxima fase.


Como a nova fórmula do campeonato tem apenas um jogo a ser disputado nessas fases iniciais, o time rubro-negro precisa vencer para avançar sem precisar disputar pênaltis, que decidem o jogo em caso de empate. Assim, o técnico Daniel Paulista quer evitar erros em campo.


Para chegar nesta fase, o Sport eliminou o CSA, ao golear o time alagoano em Maceió. Já a equipe sul-mato-grossense venceu o River-PI na primeira partida e garantiu presença nesta etapa da Copa do Brasil.


TIME

Daniel Paulista mantém o time titular do Sport na partida. No treino desta terça-feira (21), o comandante contou com os retornos de Diego Souza e Durval para a atividade. O meia e o zagueiro foram poupados nos trabalhos da segunda. Assim, ele escala o Leão com o goleiro Magrão, os laterais Samuel Xavier, do lado direito, e Mansur, do lado esquerdo, e os zagueiros Ronaldo Alves e Durval. Daniel conta mais a frente com Rithely, Ronaldo, Everton Felipe e Diego Souza. O ataque rubro-negro é composto por Rogério e Leandro Pereira.


Do time, ele quer atenção e foco redobrado. “É um jogo onde tem que fazer resultado já que não tem segunda chance. É o que a gente fez contra o CSA e esperamos fazer novamente agora jogando dentro de casa”, disse.


Destacando a mudança na fórmula de disputa da Copa do Brasil, Daniel ressaltou que qualquer erro pode ser fatal e custar a classificação. “Qualquer erro pode ser fatal. Inclusive, até de arbitragem pode custar classificação. Não sei se houve interferência ou erro em outros jogos, mas pode ser decisivo principalmente em jogo único, porque não tem chance de recuperar”, analisou.

Na primeira fase, o Leão eliminou o CSA. Foto: Alisson Frazão/CSANa primeira fase, o Leão eliminou o CSA. Foto: Alisson Frazão/CSA

ADVERSÁRIO

Na atual temporada, o Sete de Dourados venceu apenas uma partida. Justamente na primeira fase da Copa do Brasil, ao eliminar o River-PI e se classificar para o jogo desta quarta-feira. Atual campeão do Mato Grosso do Sul, o time tem também uma vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro.


Daniel Paulista espera um adversário jogando defensivamente na Ilha do Retiro. “Amanhã temos uma equipe inferior em termos de camisa, mas a vontade e determinação que existe ali é grande. Hoje não vive momento interessante, mas é atual campeão estadual, por isso que tem essa vaga na Copa do Brasil. Eliminou o River, que é uma equipe que vem em boa trajetória esse ano. Merece todo nosso respeito e cuidado, mas sabendo da responsabilidade de fazer um bom jogo, vencer e passar de fase”, analisou o treinador rubro-negro.


FICHA DA PARTIDA – SPORT x SETE DE DOURADOS

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Ronaldo e Rithely; Diego Souza, Everton Felipe e Rogério; Leandro Pereira. Técnico: Daniel Paulista


Sete de Dourados: Wendel; Bahia, Binho, Ramon Baiano e Jô; Primo, Dornelles, Pavão e Gustavo; Pablo e Jeferson. Técnico: Mauro Marino.


Copa do Brasil (segunda fase). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Horário: quarta-feira (22), às 21h45. Árbitro: Adriano Milczvski (PR). Auxiliares: Ivan Bohn e Daniel Cotrim (ambos do Paraná). Ingressos: a partir de R$ 15.

 

 

 

Ne10

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI