(Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)
Uma intensa troca de tiros entre policiais militares e bandidos armados deixou um policial morto e outro ferido num trecho da PE-126, que liga a Mata Sul e a região do Agreste do estado, nesta quinta-feira (23/02). Um bandido também foi baleado e morreu no tiroteio, de acordo com dados extraoficiais.
O confronto ocorreu entre os municípios de Jaqueira e São Benedito do Sul. Os policiais atingidos faziam parte do efetivo da Casa Militar, uma divisão de elite da PM, e estavam em uma operação ainda não divulgada pela instituição, quando foram vítimas de uma tentativa de assalto na rodovia. Segundo informações, os agentes, que estavam em uma pick-up branca, foram surpreendidos por cinco elementos armados em um veículo de passeio (Fiat Strada). Eles abriram fogo contra os agentes, que revidaram à altura.
Um deles, o sargento Carlos Alberto da Silva, 50, foi atingido por uma bala e não resistiu aos ferimentos. O segundo policial, o cabo Flávio Marcelino da Silva, 47, foi socorrido ao hospital de São Benedito do Sul, passou por avaliação médica e não corre risco de morte.
(Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)
REFORÇO POLICIAL
Uma equipe de policiais militares do 10º BPM (AIS-13) foi acionada para tentar fechar o cerco contra os bandidos e conseguiu alcançá-los num trecho da rodovia estadual, iniciando-se uma nova troca de tiros. Dessa vez, um dos elementos foi atingido e morreu. Há informações de que o bandido morto era de Palmares. Os outros, no entanto, conseguiram fugir em direção ao município de Maraial.
As investigações do caso estão a cargo da Delegacia de Polícia de Maraial, sob o comando do delegado João Bosco. Oficiais do BEPI (Batalhão Especializado em Policiamento do Interior) também reforçam o efetivo no sentido de localizar e prender os suspeitos do crime. Familiares dos policiais atingidos foram informados da ocorrência pela Casa Militar.
(Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)