Movimentos populares e entidades sindicais estão convocando em todo o país uma série de manifestações contra a reforma da Previdência para esta próxima quarta-feira (15). No Recife, educadores de Pernambuco irão aderir à greve e farão uma assembleia/ato na Praça Oswaldo Cruz, no bairro da Boa Vista, Zona Central do Recife.
Segundo Sindicato dos Professores do Estado de Pernambuco (Sinpro-PE), a partir das 9h, trabalhadores da área de educação da rede estadual e municipal de ensino de 19 cidades do Estado irão cruzar os braços na manhã desta quarta contra a reforma da Previdência, que muda as regras da aposentadoria no País e pelo cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional.
Já nesta terça-feira (14), representantes de entidades de diversas categorias de todo o País se reúnem em Brasília, para discutir uma contraproposta à reforma da Previdência. Durante o encontro será discutido uma pauta elaborada por especialistas, de maneira que a reforma afete menos a parcela da população mais necessitada. A campanha de mobilização envolve ainda outdoors, que serão fixados em vários pontos do Recife.
Ne10