Um ex-presidiário, fugitivo do sistema prisional pernambucano, foi assassinado a tiros por elementos armados em Abreu do Una, distrito do município de São José da Coroa Grande, Litoral Sul do estado. O crime aconteceu na manhã de terça-feira (14/03).
A vítima, conhecida na região como “Cabo Zé”, tinha 46 anos e era acusada da prática de diversos homicídios na cidade de Caruaru, no Agreste. De acordo com informações da esposa da vítima, ele havia saído do interior da residência para ligar uma bomba d´água quando aproximaram-se quatro elementos num veículo. Um deles, portando uma arma, atirou várias vezes contra ele, que morreu no local.
Os assassinos fugiram em seguida, tomando destino ignorado. Pelo menos seis tiros atingiram o indivíduo, sendo dois na cabeça, dois no tórax e mais dois na região das costas. Todos os disparos eram de revólver calibre 38. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil, que efetuou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo ao IML de Recife.
Ainda segundo relatos da companheira, “Cabo Zé” utilizava uma CNH falsa para não ser identificado desde que fugiu da penitenciária de Canhotinho. O caso foi registrado na delegacia de São José como homicídio. Os suspeitos estão foragidos.