(Imagem: site da Diocese de Palmares)
Uma grande confusão terminou com um indivíduo espancado pela população e o padre quase foi agredido durante uma celebração de missa no centro de Água Preta, na Mata Sul do estado. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (16/03).
De acordo com as informações apuradas pelo portal Nova Mais, um servente de pedreiro de 30 anos invadiu uma quermesse organizada pelo padre Agivaldo Lessa, titular da paróquia de São José da Agonia. Segundo testemunhas, o homem estava com o comportamento visivelmente alterado, sob efeito de narcóticos, e exigia aos gritos ser alimentado no evento, mesmo sob os protestos de que aguardasse sua vez de ser atendido.
Durante a realização da missa, porém, o homem decidiu invadir a igreja para ameaçar o padre no altar, que comandava a celebração. Ao perceberem que o indivíduo partia com agressividade na direção do sacerdote, vários fiéis se reuniram e retiraram-no à força de dentro da paróquia, passando a linchá-lo do lado de fora.
Um policial à paisana, que participava da quermesse, decidiu interferir para evitar o espancamento até a morte do homem, que apanhava mesmo sob os pedidos de clemência do padre Agivaldo. O elemento então foi levado à sede da delegacia de polícia de Palmares, onde foi ouvido pelo delegado e teve de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O padre registou queixa na delegacia.