|
|
Festival deve acontecer no mês de julho. Foto: Marcelo Soares/Secult-PE
Consolidado no calendário cultural de Pernambuco como ponto de encontro entre manifestações culturais e artisticas no Agreste pernambucano, o Festival de Inverno de Garanhuns contará uma convocatória nacional para a edição 2017. Após uma programação mais enxuta, privilegiando atrações regionais, no último ano, devido a cortes no orçamento, a Secretaria de Cultura do Estado e a Fundarpe lançam o Edital Nacional do FIG 2017 nesta sexta-feira (17).
Com previsão para ser realizado em julho, o Festival de Inverno de Garanhuns pode receber inscrições de projetos de fruição e formação em diversas linguagens artísticas, como shows, cortejos, performances, intervenções, recitais, vivências criativas, espetáculos, desfiles, exposições, mostras, ações de gastronomia e patrimônio cultural. "É hora de retomarmos o intercâmbio com as diversas expressões formadoras da cultura brasileira, um marco histórico do festival", comenta o Secretário Estadual de Cultura, Marcelino Granja.
Para garantir os recursos necessários para a realização do evento, o Governo de Pernambuco aposta em parcerias com empresas e outras instituições privadas, por meio da captação de recursos via Lei Rouanet. Os interessados em enviar propostas de programação devem acessar o edital e os formulários específicos disponibilizados no portal Cultura PE. As incrições, presenciais ou via Correios, devem ser realizadas entre os dias 29 de março e 17 de abril.
Diario de PE