Publicada em 18/03/2017 às 07h20.
Jovem que levou tiro de PM está na UTI
Edvaldo da Silva Alves foi baleado quando participava de protesto por segurança, em Itambé.

Jovem Edvaldo da Silva Alves recebeu tiro à queima roupa durante protesto

Jovem Edvaldo da Silva Alves recebeu tiro à queima roupa durante protesto

Foto: Reprodução de vídeo

 

Baleado por um policial militar nesta última sexta (17), o jovem Edvaldo da Silva Alves está internado no Hospital Miguel Arraes. Ele foi operado e recebe cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Alves estava em um protesto mobilizado pela população de Itambé, na Mata Norte Agreste de Pernambuco, na PE-75, que queria chamar atenção para a situação do município que passa por graves problemas de falta de segurança no município.

Segundo informações, a bala era de elastômero (conhecida como bala de borracha), que se disparada muito próximo do alvo pode causar ferimentos graves.

Em vídeo que circula nas redes sociais, Edvaldo aparece reivindicando com um grupo quando recebe um tiro a queima-roupa. Há informações de que o tiro atingiu os testículos do rapaz, mas a assessoria de Imprensa do Miguel Arraes não confirmou.

No vídeo, é possível ver que depois de atingido pelo tiro e sangrando muito, o rapaz é arrastado por um policial para a caçamba da caminhonete da Polícia e levado.


Em nota, a Secretaria de Defesa Social informa que determinou abertura de inquérito policial e procedimento administrativo para apurar a ocorrência no distrito de Caricé, município de Itambé, envolvendo policiais militares e manifestantes. 

"A delegacia local está acompanhando o caso, assim como a Corregedoria da SDS instaurou procedimento disciplinar com o objetivo de investigar a conduta dos policiais", diz trecho da nota. 

 

 

(Reprodução do You Tube)

 

 

Folha PE

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia