Publicada em 20/03/2017 às 11h58.
App de encontros quer mulheres no poder para evitar assédios
No app, os homens não conseguem iniciar uma conversa.

(Foto: Reprodução)

 

Diversos aplicativos de relacionamento são alvos de críticas devido ao alto número de assédios em suas plataformas. Com o objetivo de reduzir o problema, a criadora do Tinder, Whitney Wolfe, desenvolveu o Bumble, que se diferencia dos concorrentes por manter as mulheres no poder.


 

Wolfe se afastou do Tinder depois de acusar Justin Mateen, seu sócio, de assediá-la sexualmente.

 

"Acho que a maior parte das mulheres já teve experiências terríveis de encontros ou esteve em um relacionamento emocionalmente insalubre", afirma a criadora. "Sempre senti que, como mulher, eu tinha que esperar. Em todas as outras áreas da vida, eu tomava a iniciativa, mas quando se tratava de namoros, eu não deveria ir atrás do que eu queria", explica.


 

Reprodução

(Reprodução do site Olhar Digital)


 

No app, os homens não conseguem iniciar uma conversa. É preciso esperar que as interessadas cheguem até ele, o contrário do que costuma acontecer. E, se a resposta não vier em 24 horas, o "match" é desfeito. Se para elas a medida reduz as chances de conversas desinteressantes, para eles evita o sentimento de rejeição. As mensagens só chegam se a pessoa estiver realmente interessada.


 

Reprodução

(Reprodução do site Olhar Digital)


 

Além dos problemas de assédio, as plataformas de namoros enfrentam outros problemas. Entre usuários mais velhos, por exemplo, é comum que golpistas encontrem suas vítimas e acabem roubando quantias. Além disso, muita gente acaba se relacionando com uma pessoa que usa uma foto falsa, geralmente mais atraente. Outra dificuldade é diminuir o índice de fotos íntimas enviadas sem que sejam solicitadas.


 

Para que isso não aconteça, o Bumble possui verificação de fotos e baixa tolerância para o envio de fotos pornográficas. Diante de reclamações sobre abusos, os usuários são expulsos do aplicativo.


 

As medidas parecem ter dado resultado. Segundo Wolfe, a taxa de assédio no app é de 0,005%, bem menor do que a de concorrentes. O Bumble está disponível para Android iOS.

 

 

Olhar Digital

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI