Publicada em 20/03/2017 às 20h54.
Onze internos fogem durante tumulto em unidade da Funase na Zona da Mata de PE
Na ocasião, 11 internos fugiram do local.

(Reprodução da internet)

 

Um tumulto no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Vitória de Santo Antão, unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) situada nesse município da Zona da Mata Sul de Pernambuco, foi registrado na tarde desta segunda-feira (20). Na ocasião, 11 internos fugiram do local.


A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas nas proximidades do centro. Um Boletim de Ocorrência foi gerado e a Polícia Civil irá investigar o caso. “A Funase, por meio de sua Corregedoria, abrirá uma sindicância para apurar o fato”, informou a Fundação por meio de nota enviada à imprensa.


O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Funase para questionar se algum dos internos foi recapturado e aguarda retorno.


 

Rebelião em Abreu e Lima

 

Na noite do domingo (19), uma rebelião na Case Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, resultou na morte de um adolescente de 17 anos. Segundo a Funase, dez jovens suspeitos de envolvimento direto na morte da vítima foram identificados por meio das imagens das câmeras de circuito interno da unidade e encaminhados ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Dois deles eram maiores de idade e foram conduzidos, em seguida, para o Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel).


 

 

Os oito adolescentes internos seguiram para a Unidade de Atendimento Inicial (Uniai). A Funase informou também que, por meio de sua Corregedoria, abriu uma sindicância para apurar as causas e possíveis responsabilidades do motim, durante o qual internos chegaram a colocar fogo em colchões, mas o incêndio foi controlado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado e controlou a rebelião. Não houve registro de fugitivos durante a confusão.

 

 

G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI