Publicada em 23/03/2017 às 05h47.
Segurança das eleições suplementares em Ipojuca terá reforço de 250 policiais
No dia 2 de abril, nova votação terá 190 seções para os 66.469 mil eleitores.

A Justiça Eleitoral em Pernambuco divulgou, nesta última quarta-feira (22), os detalhes da realização de eleições suplementares no município de Ipojuca, no Grande Recife, no dia 2 de abril. A cidade contará com 190 seções eleitorais, com um urna eletrônica em cada, além de outros 20 equipamentos extras que podem ser utilizados em caso de falhas. Ao todo, 760 mesários vão trabalhar na votação, cujo esquema de segurança receberá o reforço de 250 policiais militares. 


Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, o tenente-coronel Reinaldo Mesquita explicou que, ao todo, serão 384 agentes empregados no dia das eleições, contando com os 134 já existentes na corporação de Ipojuca. "O município é muito grande, com muitas áreas de engenho, mas, onde houver local de votação, haverá policiais. Os agentes farão o policiamento das urnas e da população", explicou.


As novas eleições foram determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve o indeferimento do registro de Romero Sales (PTB), o mais votado no último ano. O candidato disputou as eleições com o registro indeferido, pois, na época, o recurso dele estava em fase de julgamento pela Justiça Eleitoral. Sales conquistou 32.496 votos dos 66.469 eleitores do município e venceu o adversário Carlos Santana (PSDB). O presidente da Câmara de Vereadores do município, o vereador Ricardo José, assumiu interinamente a Prefeitura de Ipojuca e fica no cargo até que seja escolhido o novo chefe do Executivo Municipal.

 

Ipojuca terá eleições suplementares devido ao indeferimento do registro de Romero Sales (PTB),
o candidato mais votado em 2016
(Foto: Antônio Luiz/EPTV)

 

Quatro candidatos pleiteiavam o cargo de prefeito da cidade, mas a candidatura de Fabiana Onório (PSOL) foi indeferida. Com isso, disputam o pleito: Carlos Santana (PSDB), Célia Sales (PTB) e Olavo Aguiar (PMN). O G1 entrou em contato com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) para apurar o motivo do indeferimento da quarta candidatura e aguarda resposta.


A campanha eleitoral segue na cidade até a quinta-feira anterior à eleição (30), último dia em que são permitidos os anúncios no rádio. Comícios podem ser iniciados até a meia-noite dessa data, devendo ser encerrados até as 2h do dia 31. A propaganda de rua, com a distribuição de folhetos e carros de som, pode ser feita até o dia 1º de abril, véspera da eleição.


A multa para quem desrespeitar alguma das regras de publicidade é de até R$ 25 mil. Quem fizer boca de urna no dia da votação pode ser preso por até um ano, como previsto por lei.

 

 

G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI